Comerciários pedem reajuste de 25% e dizem não para o trabalho aos sábados, domingos e feriados

Em assembleia no último sábado(23) os comerciários que atuam em Campo Mourão e região definiram sua pauta de reivindicação para a Convenção Coletiva do Trabalho.

Cerca de 600 trabalhadores votam pelo reajuste de 25% a partir de maio de 2016 e disseram que não gostariam de trabalhar aos sábados, domingos e feriados.

a-sindecam3
Mais de 600 comerciários na assembleia (foto: Marcos de Souza)

Com a votação da pauta de reivindicações o documento será apreciado pelos patrões(Sindicato do Comércio) e discutida entre os representantes. O objetivo é chegar em um acordo e seja definida a Convenção Coletiva do Trabalho de 2016/17.

“Esse é um instrumento legal que os trabalhadores votaram e assinaram. Agora eu como presidente do sindicato e representante da categoria posso negociar com o patronal”, explica Mauro de Oliveira, presidente do Sindecam.

Oliveira, em seu discurso, alertou aos comerciários que a negociação não será fácil. “O País passa por uma crise, mas nós não podemos fechar os olhos para as perdas dos trabalhadores e com o aval de vocês só assino a convenção coletiva que beneficie a categoria”, avisou o presidente do sindicato.

a-sindecam2
Comerciária Josieli Martins ganhadora da moto(Foto: Marcos de Souza)

Após a assembleia o sindicato ofereceu uma confraternização aos participantes e sorteou vários prêmios. No final do evento foi preparada uma surpresa aos trabalhadores. A entidade ofereceu como prêmio uma moto zero quilômetro de presente.

A sorteada foi a comerciária Josieli Martins que levou a moto para casa. Outros 46 brindes foram entregues aos sorteados.

Fonte e fotos: Marcos de Souza

Assembleia Sindecam – Abril/2016 – Galeria de Fotos

Assembleia Sindecam 2016

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*